arTeira trakkinna

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MEGALOMANÍACOS: MAIOR ARRANHA CÉU DA EUROPA OCIDENTAL E UNIÃO EUROPÉIA, LONDRES/ MAIOR CIDADE ALTA DO MUNDO, "THE SHARD".

UM POUCO FÚTIL, MAS JUSTIFICÁVEL

Sou pequenininha, do tamanho de um grão, não de arroz, de chia (modismo dos pretensos magros de plantão)ou outro grãozinho qualquer. Sou um pequenino grão de amor.Mas dentro de mim residem coisas grandes: solidariedade, ética, senso de justiça, companheirismo, amizade e etc. Mas estas também são pequeninas, se comparadas com a entrega de Jesus Cristo, à nobreza de espírito de Madre Tersa de Calcutá, a paz de Mahatma Gandhi e outros grandes nomes que se destacam pelo passado ou pelo presente da história da sociedade.

Dada a minha pequenez, tenho também muitos defeitos, inúmeros e incontáveis. Dentre eles, deparo-me com um lado megalomaníaco em mim. Este lado é justificável pela capacidade de admirar a criatividade e inventividade do homem.

Hoje, esta nuance está fascinada com a beleza e magnitude dos maiores prédios do mundo.Motivada, é lógico, pela inauguração do "The Shard", em Londres, o qual se constitui no maior edifício da Europa Ocidental e da União Européia.
O arranha céu mede 310 metros e possui 95 andares. Está sendo apelidado de a cidade mais alta do mundo, pois comporta, em seu interior, tudo o que uma grande cidade tem.

A criatividade do arquiteto italiano Renzo Piano concretizou-se em uma enorme torre de vidro e aço que levou 12 anos para ser concluída.

Em tempo, o prédio, apesar de sua magnitude e de todos os méritos dos operários e outros trabalhadores, diretos e indiretos, também é maculado por polêmicas acerca da estética, mas principalmente por problemas de financiamentos.

Vejamos, agora, em fotos de Reuters, garimpadas na net, o famoso arranha céu, o qual começará a funcionar, efetivamente, partir de 27 de julho. Com vistas às Olimpíadas.








Nenhum comentário: